Em resposta aos danos causados pelo Furacão Ian, o Fundo de Conservação do SeaWorld realizou o financiamento de emergência a 10 organizações zoológicas e de resgate de vida selvagem afetadas pela tempestade. Essas doações irão ajudar nos esforços de recuperação de instalações e beneficiarão diretamente diversas espécies de animais incluindo grandes felinos, iguanas, lêmures, aves marinhas, tartarugas marinhas, lobos e outros. Desde sua criação como uma fundação sem fins lucrativos, em 2003, o Fundo de Conservação do SeaWorld já ajudou 1391 organizações em todos os continentes. No começo deste ano, superou a marca de 19 milhões de dólares em doações a projetos de preservação de animais marinhos, saúde do oceano e conservação.
Um dos beneficiários é o Zoological Disaster Rescue, Response and Recovery (ZDR3), a maior organização de apoio aos zoológicos dos Estados Unidos. Eles oferecem suporte a zoológicos, aquários, santuários e outras organizações de cuidados animais antes, durante e depois de desastres naturais.
A tempestade afetou zoológicos como o Naples Zoo, que também receberá o investimento. Lee Ann Rottman, diretora dos Programas de Animais do Naples Zoo, comemorou o subsídio: “Como muitos grupos da área, nossos hábitats sofreram danos decorrentes do vento e da chuva e este financiamento será extremamente útil para nossos animais e equipes. Ele ajudará no reparo urgente de hábitats e áreas de exibições, remoção de árvores, substituição de cercas e consertos de erosão, importantes para manter nossos animais saudáveis e seguros.”
A maioria das organizações que aplicaram para receber o fundo de emergência do SeaWorld foi afetada com cercas quebradas, inundações, destruição de recintos e outros danos causados pelo vento e pela tempestade. Estes prejuízos inutilizaram a maioria de seus hábitats para animais que precisam de cuidados a longo prazo.
A Save Our Seabirds, organização que resgata e reabilita aves marinhas doentes e machucadas com a meta de liberá-las de volta ao seu ambiente natural, também receberá o benefício emergencial. “O Furacão Ian foi um dos eventos mais desastroso que a Flórida já viu e o impacto em nossas aves marinhas é imenso,” disse Aaron Virgin, CEO do Save Our Seabirds. “O subsídio do Fundo de Conservação do SeaWorld nos permitirá construir abrigos temporários para pelicanos-pardos e lares permanentes para garças-azuis-grandes, já que seus hábitats foram seriamente danificados pela tempestade.”
O financiamento de emergência também foi concedido a outras organizações zoológicas e de resgate e reabilitação de vida selvagem, como:
Baby Shark celebra 10 anos nos parques SeaWorld com entretenimento especial para as famílias
Baby Shark celebra 10 anos nos parques SeaWorld com entretenimento especial para as famílias
SeaWorld Orlando alcança marco de mil resgates de peixes-bois no Dia da Conscientização da espécie
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.