Durante a semana do 30º aniversário do Dia Mundial dos Oceanos, o SeaWorld Parks & Entertainment faz seu primeiro compromisso público com o 14° Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), focado na conservação dos oceanos.
Com sua história de quase 60 anos de ação para proteger os animais marinhos e seus habitats, o SeaWorld fez contribuições significativas para ajudar a garantir a saúde e a sustentabilidade da vida marinha a longo prazo. Com relação ao ODS 14, o SeaWorld se compromete a continuar a fazer contribuições significativas, como programas de aquicultura que reintroduzem populações de peixes saudáveis para restaurar sistemas de recifes de corais, contribuindo para vias navegáveis mais limpas e saudáveis.
“O SeaWorld vem defendendo a saúde e a sustentabilidade dos oceanos há décadas por meio do resgate de animais em situação de perigo, pesquisas marinhas avançadas possibilitadas pelo estudo de animais sob nossos cuidados, e por meio do financiamento de programas beneficiados por nosso fundo de conservação”, disse o Dr. Chris Dold, Diretor Zoológico do SeaWorld Parks and Entertainment. “Estamos orgulhosos de estar ao lado de organizações que promovem a defesa marinha e líderes globais ao prometer nosso apoio e ação contínua a favor do ODS 14 da ONU, protegendo os habitats e animais marinhos."
O ODS 14 visa promover a conservação e o desenvolvimento sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos. O SeaWorld garantirá que sua conservação, pesquisa e resgate de animais, bem como os esforços de sustentabilidade no parque, apoiem também objetivos associados ao ODS 14, como:
Populações de peixes sustentáveis
Oceanos prósperos exigem fontes de alimentos saudáveis e abundantes para sustentar a vida marinha. Hoje, espécies inteiras de peixes estão desaparecendo dos oceanos, assim como os níveis populacionais abundantes necessários para sustentar alguns dos maiores animais dos mares, como baleias, golfinhos, morsas, focas e outros.
À medida que as populações de peixes diminuem e desaparecem, grandes mamíferos são expulsos de seus habitats para viver em novas áreas ou enfrentar a fome. Algumas das maneiras como o SeaWorld contribui neste setor são:
Restauração de sistemas de recifes de coral
Os recifes de coral são alguns dos ecossistemas mais diversos e valiosos do nosso planeta. Globalmente, eles suportam mais espécies por unidade de área do que qualquer outro ambiente marinho, incluindo cerca de 4.000 espécies de peixes, 800 espécies de corais, e muitas outras.
As estruturas de recifes de coral também protegem as linhas costeiras contra 97% da energia das ondas, tempestades e inundações, ajudando a evitar a perda de vidas, danos materiais e erosão. Mas muitos dos sistemas de recifes do oceano estão com problemas. Hoje, os recifes de coral da Flórida tem 90% de sua extensão infectada por uma doença que representa uma taxa de mortalidade de 100% para espécies de corais suscetíveis.
Os aquaristas do SeaWorld operam o Florida Coral Rescue Center (FCRC), uma instalação de última geração focada no banco de genes e cuidado de corais da Flórida. Lar de 18 espécies distintas de corais e mais de 700 corais individuais, o FCRC fornece um ambiente seguro e estável para que as colônias recebam cuidados de uma equipe de especialistas, desempenhando um papel significativo na futura restauração dos recifes de coral da Flórida.
“Enquanto o trabalho continua para entender e controlar melhor essa doença, tomamos a difícil decisão de remover corais saudáveis da natureza e colocá-los em instalações como o FCRC para evitar que sejam infectados, preservar a diversidade genética, e propagá-los para restauração”, disse Gil McRae, diretor do FWC Fish and Wildlife Research Institute. “Os descendentes reproduzidos por corais resgatados serão essenciais para a restauração dos recifes da Flórida."
Além disso, o SeaWorld Conservation Fund, fundo de conservação da companhia, forneceu subsídios financeiros para outros programas ligados à conservação de corais em todo o mundo, inlcuindo:
Contribuição para vias navegáveis mais limpas e saudáveis
O SeaWorld defende a saúde dos oceanos por meio de ações realizadas em seus parques e apoio a programas de terceiros para proteger os habitats marinhos em nossas comunidades.
Em 2018, o SeaWorld se tornou o primeiro parque temático a eliminar todos os canudos e sacolas plásticas descartáveis. Além disso, foi a primeira instalação zoológica dos Estados Unidos a projetar um sistema de pântano para melhorar naturalmente a vida de tartarugas marinhas. Imitando a função natural do pântano costeiro, o sistema remove biologicamente o excesso de nitrogênio da água, eliminando a necessidade de fazê-lo quimicamente.
Fora dos parques, o SeaWorld Conservation Fund apoia a melhoria dos habitats marinhos, financiando programas como:
"Nosso trabalho para ajudar a limpar as praias de Tampa Bay, removendo detritos marinhos e reconstruindo habitats em situação crítica, não seria possível sem a ajuda de doações de nossos parceiros, como o SeaWorld Conservation Fund", disse Peter Clark, presidente e fundador da Tampa Bay Watch. “Recebemos o apoio do SeaWorld neste projeto desde 2013 e apreciamos sua capacidade de ajudar a financiar nossos esforços para envolver voluntários da comunidade e remover grandes quantidades de lixo que colocam a vida de peixes, pássaros e muitos outros animais em risco."
Ingressos para evento noturno de Halloween do SeaWorld e Busch Gardens estão disponíveis para venda no Brasil
Halloween Harvest estreia no Busch Gardens Tampa Bay com diversão familiar temática em todo o parque
Ingressos para evento noturno de Halloween do SeaWorld e Busch Gardens estão disponíveis para venda no Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.